- Publicidade -
12.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Janela Mágica estará no Julho Fest 2013

- Publicidade -
A câmera Pinhole é atração do projeto "Janela Mágica"
A câmera Pinhole é atração do projeto “Janela Mágica”

O projeto cultural “Janela Mágica”, de fotografia Pinhole é uma das atrações culturais do Julho Fest 2013. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre fascinante mundo da fotografia e experimentar fazer imagens de uma forma diferente, o trailer/laboratório do projeto cultural Janela Mágica estará estacionado no espaço Cultural da Urca para oficinas gratuitas, dias 12, 19 e 26, das 14 às 17 horas. Vale lembrar que não há limite de idade para participar.

A oficina apresentará aos participantes a Pinhole, uma câmera fotográfica construída com materiais alternativos. Na programação um pouco de teoria sobre o principio da fotografia e prática na construção de pinhole, seu uso e revelação da imagem, dentro do trailer/laboratório.

- Publicidade -

O “Janela Mágica” é um projeto cultural, de mais de cinco anos de existência, desenvolvido por Sérgio Fernandes, autor do livro “Guia Prático e Curiosidades sobre a Fotografia Pinhole”.  É realizado com a aprovação da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocinado pelo Grupo DME e pela Sulminas Fios e Cabos.

Quem não puder participar, mas tem interesse na técnica e no projeto, a primeira edição do livro está disponível através de download no site www.janelamagica.net, que também contém mais informações sobre o projeto e seus resultados e no facebook Projeto Janela Mágica. No site você encontra também a agendo do projeto em 2013.

Fonte: ACS Janela Mágica

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!