- Publicidade -
13 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura recupera áreas e brinquedos de parques infantis

- Publicidade -
Os trabalhos de recuperação fossem acelerados
Os trabalhos de recuperação fossem acelerados

A prefeitura está recuperando os espaços internos e reformando os brinquedos em todos os parques infantis da cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela manutenção dessas áreas, deu prioridade ao trabalho para que as crianças, em férias escolares, possam utilizar os equipamentos ainda nesse mês de julho.

A recuperação iniciou pelo Parque Darcy Vargas, na área central da cidade, um local muito utilizado por moradores de Poços de Caldas e, também, por turistas que diariamente passam horas de lazer no local. Nesta quinta-feira (11), os trabalhos foram realizados no parquinho da Vila Togni, que faz parte do complexo de lazer e esporte junto com o poliesportivo Romeu Cangnani. O secretário-adjunto, Marcos Sales, acredita que já neste final de semana os equipamentos estarão disponíveis para uso da população do bairro.
Sales informa, ainda, que os trabalhos de recuperação e manutenção dos parquinhos acontecem na zona oeste da cidade e dois já estão em funcionamento nos bairros Bortolan e Véu das Noivas. Segundo ele, as equipes seguem, na próxima semana, para o Jardim Country Club, Maria Imaculada e Vila Maria. “Na zona sul, a recuperação dos parques está sendo feita pela própria regional do bairro”.
Poços de Caldas conta atualmente com 40 parques infantis em diversos bairros da cidade e a manutenção de todos é da responsabilidade da prefeitura. O secretário adjunto diz que o prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, solicitou que os trabalhos de recuperação fossem acelerados, para permitir que as crianças em férias possam utilizar os equipamentos ainda este mês.
Contente em ver o parquinho sendo reformado, o pequeno Talyson Felipe dos Reis, de 5 anos de idade, não resistiu esperar e ansioso foi ver de perto a recuperação do roda-roda e do balanço, segundo ele os dois brinquedos que mais gosta. O mesmo fez Fredyan Alves Silva, um menino de 11 anos e morador do bairro, que disse: “agora vou aproveitar as férias e brincar todo dia”.
Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!