- Publicidade -
16.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coronel da PM é novo secretário de Defesa Social

- Publicidade -
Novo secretário de Defesa Social é policial militar
Novo secretário de Defesa Social é policial militar

O Coronel da Polícia Militar (PM) Luís Carlos Lima é o novo secretário de Defesa Social. Ele tomou posse na tarde desta segunda-feira, 15. A pasta era ocupada por Dalmo Luiz Roumie da Silveira, que continua como procurador geral do município, cargo que ocupa desde maio deste ano.

Luís Carlos Lima ingressou na PM em 1982. Desde então, foi chefe do Estado-Maior da 6ª Região de Polícia Militar, com sede em Lavras, comandante do 29º Batalhão, em Poços de Caldas, e do 51º Batalhão, com sede em São Lourenço. Desde 2010, está na reserva remunerada.

- Publicidade -

Segurança

Durante a cerimônia, o novo secretário confirmou a necessidade de melhorar a gestão da segurança pública.  “A gente espera conseguir colocar alguma diretriz em prática no sentido de minimizar os efeitos dessa preocupação do cidadão, que é justificada. A ideia é implementar, em conjunto com outras instituições e poderes, ações que possam efetivamente pavimentar um caminho mais tranquilo para a segurança pública, trazendo Poços de Caldas aos patamares que sempre fizeram dela referência nessa área”.

- Publicidade -

Trânsito

Luís é administrador especialista em trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia. Entre os problemas do trânsito local, destaca a necessidade da Zona Azul abranger mais veículos, além da implantação de melhorias no transporte público e de investimentos em capacitação. “O trânsito tem que ser trabalhado primeiro dentro do planejamento urbano do município. Nós temos que participar do processo de urbanização, na medida que a gente possa deslocar as atividades da área central”.

- Advertisement -

Câmeras de monitoramento

O secretário admite que o sistema de monitoramento por câmeras de segurança perdeu a eficácia. Ele se compromete a reavaliar o sistema. “Estamos elaborando um planejamento para revitalizar o monitoramento no próximo ano, agregando com o trânsito. A imagem das vias públicas tem utilidade não só na prevenção ao crime, mas de facilitar a intervenção dos próprios agentes”.

Iluminação Pública

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou as ações de melhorias na iluminação pública. As escolas púbicas que oferecem cursos noturnos estão recebendo iluminação de segundo nível. As luzes já foram instaladas nas escolas Pedro Affonso Junqueira, Maria Ovídia, Caic, Antônio Sérgio Teixeira, Irmão José Gregório e Alvino Hosken de Oliveira. As próximas serão Haroldo Affonso Junqueira, José Vargas de Souza e Wilson Hedy Molinari. A pista de cooper do Bosque do Ipê também terá iluminação intensificada.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!