O plenário da Câmara de Vereadores está cheio para a sessão desta terça-feira, 25. O motivo é o anúncio da redução da tarifa de transporte coletivo para R$2,60. A redução passa a valer dia 10 de julho, por meio de decreto do executivo.
Os vereadores comentaram a notícia. Para Antônio Carlos Pereira (DEM), é uma vitória do povo. “Parabéns àqueles que foram às ruas, pacificamente, e conseguiram reduzir a tarifa. Agora, a população tem que lutar por outras melhorias, como o setor de saúde e o asfalto”.
Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT), presidente da Câmara, abriu a sessão explicando aos presentes que o legislativo não interfere nesse tipo de decisão. Ele também se demonstrou satisfeito com a redução. “Nós não temos elementos para julgar o valor, mas eu considero um passo importante e uma vitória fundamental do diálogo ,da compreensão, do entendimento”.
O músico Pedro Cezar Carvalho de Morais está acompanhando a sessão e deixa claro que vai continuar presente. “Apesar de ser uma decisão do executivo, a gente tem que mostrar que vamos começar a ocupar esses espaços de decisão e deliberações. É uma maneira de mostrar que a pressão só começou”.