- Publicidade -
20.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comprar ou adotar?

- Publicidade -

adoçãoQuando pensamos em adquirir um animal de estimação muitas coisas devem ser levadas em consideração. A primeira delas é que um cão ou um gato vive em média 15 anos. Portanto, para ter um desses é importante saber se nos próximos 15 anos você será capaz de cuidar adequadamente desse animal.

Outro fator importante é saber que um pet gera gastos. Mesmo que ele seja adotado, sem raça definida, ele precisará de cuidados veterinários, banhos e uma ração de boa qualidade para manter sua saúde.

- Publicidade -

Animais de raça têm características esperadas, como tamanho, pelagem e até mesmo comportamentos específicos. Por exemplo, gatos da raça persa tendem a ser mais calmos. Porém, isso nem sempre é garantia para que o animal se comporte da forma esperada.

Quando você adota, além de ganhar um ótimo amigo ainda está fazendo uma boa ação, evitando que esse animal fique na rua sujeito a doenças, passando fome e às vezes até mesmo sofrendo maus tratos.

- Publicidade -

O interessante é conhecer as duas opções, pesquisar sobre as raças que combinam com seu estilo de vida e também visitar feirinhas de adoção. O animalzinho não deverá ser menos amado ou bem tratado por ter sido comprado ou adotado. Porque em qualquer uma dessas situações filhotes fazem bagunças que nos deixam bravos e gracinhas que nos deixam apaixonados.

*A autora é veterinária.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!