Na tarde desta quarta-feira, 22, representantes da zona sul se reuniram com o secretário de serviços públicos José Muniz Alves e o administrador da regional sul Francisco Clemente Ferreira. O objetivo é implantar um projeto de reciclagem a ser adotado pela cooperativa que está sendo criada.
A Coopersul, Cooperativa da Região Sul, pretende promover o trabalho e a sustentabilidade. Assim que for oficializada, a prefeitura irá doar um terreno para construção da sede. Em seguida, será colocado em prática um projeto de reciclagem.
O pintor Hermé Antune propõe a fabricação de brinquedos por meio de garrafas pet. “A garrafa será moída, transformada em grão. Em uma outra máquina, esse grão será derretido e injetado em uma forma de brinquedo. As latinhas serão vendidas a peso. Com o dinheiro delas, compraríamos tecido para as roupas das bonecas.”
As máquinas tem um custo baixo, mas que não pode ser bancado pela cooperativa.”O custo é de 15 mil reais. Estamos tentando uma parceria com a iniciativa privada para patrociná-las”, explica o administrador da regional sul, Francisco Clemente Ferreira.
Outras reuniões serão realizadas para definir os próximos passos do projeto. A intenção é doar os brinquedos para as crianças no período de Natal, ainda neste ano.