- Publicidade -
18.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Autoridades se emocionam em velório de João Monteiro

- Publicidade -
Velório de João Monteiro está sendo realizado no Fórum
Velório de João Monteiro está sendo realizado no Fórum

O velório do ex-presidente do PT e procurador do município, João Batista Ferreira Monteiro, está sendo realizado no Fórum Municipal. A entrada do prédio, cheia de coroas de flor, demonstra o quanto o advogado era querido e respeitado na cidade. O sepultamento será às 17h30, no Cemitério da Saudade.

João Monteiro é natural de Baependi, e o primeiro emprego em Poços de Caldas foi de contínuo da Previdência Social. Anos depois, tornou-se procurador do INSS. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia há 51 dias, devido a uma parada cardiorrespiratória. Morreu na manhã de hoje, aos 74 anos, vítima de um choque cardiogênico.

- Publicidade -

Agradecimentos

Nizar El Khatib, vice-prefeito de Poços de Caldas, lembrou a importância de Monteiro na reestruturação do Partido dos Trabalhadores durante a campanha eleitoral do ano passado. “Ele conseguiu aglutinar todas as lideranças, implantou uma disciplina no nosso partido de uma maneira impressionante. Chegamos à vitória e muito disso se deve ao Dr. João pela sua luta, pelo seu companheirismo.”

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Tadeu Silva D’Arcádia, também destacou a gratidão que sente pelo trabalho de João Monteiro. “Quando ele tomou gosto pela militância, assumiu com muita vibração e determinação. O PT deve muito ao João. Deve ao João enquanto militante, como companheiro. Deve como jurista que ele foi. Costumo dizer que ele era um filósofo das ciências jurídicas, mas um operário do direito. E finalmente como dirigente, quando resgatou o partido de uma crise bastante delicada, reconstruiu, colou os cacos desse vaso quebrado e colocou o partido em condições de fazer uma disputa vitoriosa, como foi ano passado.”

Emoção

- Publicidade -

O vice-prefeito se emocionou ao lembrar a carta que recebeu de João Monteiro no mês de fevereiro, quando ele deixou a presidência do PT para assumir a procuradoria do município. Ao final do texto, ele se despede e deixa claro o engajamento com a militância do partido.

“Ao encerrar essas singelas linhas, permito-me repetir aqui frase cunhada pelo maior revolucionário contemporâneo, Che Guevara: companheiros quando se despedem continuam caminhando juntos. É assim. Aonde estiver, estarei sempre caminhando junto com todos vocês. Um fortíssimo abraço a todos, muito obrigado, deus lhes pague.”

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!