Habitação Popular é tema da próxima audiência da Câmara

PUBLICIDADE
Vereadora Regina Cioffi destacou importância de planejamento das construções.
Vereadora Regina Cioffi destacou importância de planejamento das construções.

Através de um requerimento da vereadora Regina Cioffi (PPS), a Câmara de Vereadores realizará na próxima quinta-feira (02), às 17h, uma audiência pública sobre o tema Habitação Popular Socialmente Correta. O encontro tem como objetivo discutir, principalmente, a questão do planejamento para construção de unidades habitacionais no município.

De acordo com a autora do requerimento, a casa própria é uma das grandes necessidades da população. Entretanto, Regina chamou a atenção para a falta de um estudo amplo antes do início dessas construções a fim de que o sonho dessas pessoas não se torne pesadelo no futuro. “É muito importante essa discussão porque nós vamos abordar uma das grandes necessidades da população, que é sair do aluguel. Mas precisamos analisar a habitação no seu processo construtivo, ou seja, as novas unidades precisam vir, também, com os diversos equipamentos necessários para uma boa qualidade de vida”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Com relação à falta de um planejamento para construção de novas unidades habitacionais, Regina citou alguns problemas que muitas vezes causam transtornos aos moradores, como o abastecimento de água, a falta de trasporte público, creches, escolas e equipamentos de lazer e a precariedade de vias públicas. “Não podemos ter esses problemas. Recentemente, acompanhamos os transtornos em um condomínio da zona leste da cidade com relação à falta de água. Tudo isso precisa ser discutido, com o envolvimento de diversos atores, para que o sonho da casa própria, ao se tornar realidade, não vire pesadelo devido à falta desses equipamentos essenciais na vida da população”, afirmou.

Outro problema enfrentado por moradores dos condomínios habitacionais, segundo a parlamentar, é a falta de uma estrutura para deficientes físicos e idosos. “Muitas vezes os cadeirantes não conseguem uma acessibilidade digna em seu próprio apartamento. Todas essas questões precisam ser debatidas, juntamente com os órgãos municipais e estaduais. Fizemos um convite à Cohab, secretarias municipais e demais setores envolvidos para que participem da audiência e nos auxiliem na resolução desses problemas”, pontuou.

Inscrição

Durante  o evento, os presentes poderão se manisfestar através de formulário que será distribuído ou de inscrição prévia, que deve ser feita na recepção da Câmara (até dia 30/04/13, às 18h) ou no e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.

Fonte: ACS Câmara Municipal

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!