O prefeito Eloísio Lourenço anunciou ano final da tarde de hoje a compra da área do SESI, Serviço Social da Indústria, localizada na zona sul. O valor é de R$1,8 milhão e será pago em 60 parcelas de R$30 mil.
A unidade local, de 240 mil metros quadrados, está fechada desde junho do ano passado. Neste espaço há uma piscina infantil, duas para adultos (uma aquecida), ginásio coberto, quadras de basquete e peteca. Em visita ao local, Eloísio afirmou que em breve serão retomadas as atividades, com foco na educação de crianças e adolescentes. “Durante a semana, será um polo de apoio a todas as unidades educacionais da região. Os alunos serão trazidos para atividades culturais, de línguas, de reforço escolar e esportivas. Nos finais de semana, a ideia é manter aberto para a comunidade.”
Vereadores também participaram da visita, já que a proposta será avaliada pela Câmara Municipal. A compra pode ser feita por decreto, mas mesmo assim o projeto será enviado para análise do legislativo. O presidente da Câmara, Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT), concorda com a necessidade de reativar os serviços prestados no local. “Essa estrutura já foi muito bem utilizada ao longo de 20 anos. Temos uma história na prestação de serviços. Já chegamos a ter aqui duas mil crianças em projetos junto à prefeitura e ao SESI”.