- Publicidade -
13.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços deve imunizar 32 mil pessoas contra gripe

- Publicidade -
São 24 postos de vacinação
São 24 postos de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, na próxima segunda, 15, a campanha de vacinação contra a gripe. A meta do município é vacinar 32.577 pessoas, até o dia 26 de abril, em onze salas de vacina, divididas por todas as regiões da cidade. Os habitantes da região rural serão imunizados após o dia 26.

O público-alvo são crianças de 6 meses  a menores de 2 anos, idosos acima de 60 anos, trabalhador de saúde, gestante,  mulheres até 45 dias após o parto (grupo novo)  e doentes crônicos. De acordo com Dinorah Russo, coordenadora do serviço de vacinação, os doentes crônicos devem solicitar ao seu médico uma receita, indicando a vacina e o porquê do paciente necessitar da imunização.

- Publicidade -

No sábado, dia 20, é o Dia D, quando, excepcionalmente,  24   unidades de saúde estarão abertas para imunização em Poços de Caldas, no horário de 8h às 17h.

A partir de segunda-feira, a vacina será ofertada nos seguintes postos: Central de Vacinas, UBS Country Club, UBS São Jorge, Hospital da Zona Leste, e os PSF Regional Sul (bairro São Sebastião), Nova Aurora, Chácara Alvorada, Santa Rosália, Vila Nova, São José e Esperança 2.

- Publicidade -

Campanha

A Campanha deste ano pretende imunizar 39,2 milhões de pessoas em todo o país. A vacina protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) , A (H3N2) e B.

- Publicidade -

A vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo, isto é, entre aqueles que já apresentaram forte reação alérgica pelo menos duas horas depois de comer ovo. Esse tipo de alergia é bastante rara.

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!