![Estátua foi inaugurada em 1958.](https://www.pocosja.com.br/divirta-se/wp-content/uploads/2016/10/DSC1116.jpg)
Localizado no alto da Serra de São Domingos, o Cristo Redentor é um dos cartões postais mais conhecidos de Poços de Caldas. Os turistas e moradores gostam de usar o teleférico para chegar até o local, que fica a 1.686 metros do nível do mar, em uma viagem de pouco mais de sete minutos com vista para uma das mais belas paisagens do sul de Minas.
![Vista da cidade é uma das atrações no ponto turístico.](https://www.pocosja.com.br/divirta-se/wp-content/uploads/2016/10/DSC1090.jpg)
História
Construída em apenas três meses, a estátua de mais de 100 toneladas e 16 metros de altura teve suas peças fabricadas em uma oficina de Campinas (SP), depois foi transportada até Poços em cinco carretas e oficialmente inaugurada no dia 13 de maio de 1958. O trabalho de instalação foi feito por moradores da cidade .
Pedro de Souza foi um deles e afirma que o serviço era difícil: “Tínhamos que arrastar a estátua para colocar no lugar, passávamos por muitas árvores e não podíamos cortá-las para facilitar por causa do meio ambiente. Era uma época de bastante frio e o trabalho era muito perigoso. Pena que muitos dos que trabalharam com a gente não estão mais vivos para contar esta história”.
![É possível chegar pela trilha, pela estrada ou de teleférico.](https://www.pocosja.com.br/divirta-se/wp-content/uploads/2016/10/DSC1245.jpg)
Atrativos
No local, além de se ter a oportunidade de avistar a cidade inteira, o turista conta com outras atrações como o passeio de paraglider. É possível também fazer uma caminhada da Fonte dos Amores até o Cristo Redentor pela trilha, que normalmente demora cerca de 40 minutos, ou subir de carro pela estrada.
![Caminhada pela trilha demora em média 40 minutos.](https://www.pocosja.com.br/divirta-se/wp-content/uploads/2016/10/DSC1257.jpg)